Enviar Sugestão ou Reclamação

X
Nome Telefone E-mail
Administração
Secretaria
Autarquia
Dica, Sugestão ou Reclamação Enivar fotos
Enviar Sugestão ou Reclamações

Alô GDF - cuidando da sua cidade

PUBLICIDADE

Moda consciente é assunto de debate nesta sexta, em Brasília

26/04/2019 16:14

Além de debate sobre iniciativas legislativas na Câmara dos Deputados, 'Fashion Revolution' promove 33 atividades gratuitas no DF. Veja como participar

Moda consciente é assunto de debate nesta sexta, em Brasília
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Reflexões para uma moda justa, segura e transparente. Essa é a ideia dos promotores da Semana de Revolução da Moda – Fashion Revolution – que vai até domingo (28) em 19 estados do país e no Distrito Federal.

Na capital, a programação ocorre em oito locais no Plano Piloto (Asa Norte, Asa Sul e Sudoeste), no Guará, em Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras. As atividades, que incluem um seminário, 20 oficinas, sete rodas de conversa, três palestras e dois encontros de brechós são todas gratuitas.

O Seminário Revolução da Moda – Diálogos sobre iniciativas legislativas para a moda consciente é nesta sexta (26), das 9h às 18h, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

De acordo com a organização, público e palestrantes irão debater sobre o papel do Poder Legislativo no cenário da moda consciente. Três temas entram na abordagem: racismo na moda, algodão orgânico e agricultura familiar e trabalho digno na moda.

Fashion Revolution em Brasília

Realizada anualmente em mais de 100 países, a Semana Fashion Revolution espera mobilizar cerca de 275 milhões de participantes ao redor do mundo. Em Brasília, 24 voluntários ministram 20 oficinas gratuitas ao longo do evento.

Nas rodas de conversas, temas como sustentabilidade, economia criativa, negócios inovadores, antirracismo, inclusão, futuro, brechós e moda autoral têm espaço.

As palestras falam sobre novas formas de fazer e consumir moda, moda inclusiva e empreendedorismo sustentável. Além disso, dois encontros de brechós completam a programação.

Como surgiu o Fashion Revolution
O Fashion Revolution foi criado em abril de 2013, depois do desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh. Mais de 1,1 mil pessoas morreram e 2,5 mil ficaram feridas.

O movimento desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores a questionarem suas marcas favoritas. A proposta é pensar mudanças na indústria, mudanças culturais e mudanças políticas, explicam os organizadores.


Confira a matéria na integra no link a seguir :

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/04/26/moda-consciente-e-assunto-de-debate-nesta-sexta-em-brasilia.ghtml


Fonte: Por G1 DF
Foto: Fernando Piccoli
Edição: Pedro Wolff

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Moda consciente é assunto de debate nesta sexta, em Brasília

Enviando Comentário Fechar :/