Enviar Sugestão ou Reclamação

X
Nome Telefone E-mail
Administração
Secretaria
Autarquia
Dica, Sugestão ou Reclamação Enivar fotos
Enviar Sugestão ou Reclamações

Alô GDF - cuidando da sua cidade

PUBLICIDADE

GDF nomeia 1,4 mil educadores sociais voluntários para escolas

06/06/2019 17:00

Eles farão parte da equipe de escolas de todas as regiões do Distrito Federal, auxiliando nas tarefas executadas nessas instituições

GDF nomeia 1,4 mil educadores sociais voluntários para escolas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesta terça-feira (14/05/2019), a Secretaria de Educação nomeou 1,4 mil educadores sociais voluntários. Eles farão parte da equipe das escolas de todas as regiões do Distrito Federal, auxiliando nas tarefas executadas nessas instituições. A lista dos selecionados foi divulgada no Diário Oficial do DF.

Os voluntários foram escolhidos por meio de um processo seletivo. Depois de nomeados, eles serão encaminhados para colégios do DF e poderão auxiliar as áreas de formação, socialização de experiência, participação em atividades de apoio ao trabalho pedagógico e colônia de férias.

Além disso, segundo a secretaria, grande parte dos monitores ficará responsável por atender crianças com necessidades especiais. A atuação dos voluntários é monitorada pela pasta.

Outros 6 mil educadores já haviam sido contratados no início de 2019. Eles recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 30 por dia, para cobrir despesas com alimentação e transporte. De acordo com a Secretaria de Educação, neste ano, não haverá mais processo seletivo para educadores sociais voluntários.

Todas as vagas serão preenchidas a partir do banco de pessoas cadastradas durante o processo seletivo feito no início de 2019.


Confira a matéria na integra no link a seguir :

https://www.metropoles.com/distrito-federal/educacao-df/gdf-nomeia-1-400-gdf-nomeia-14-mil-educadores-sociais-voluntarios-para-escolas-sociais-voluntarios-para-atuar-em-escolas


Fonte: REBECA BORGES
Foto: RAFAELA FELICCIANO
Edição: Pedro Wolff

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para GDF nomeia 1,4 mil educadores sociais voluntários para escolas

Enviando Comentário Fechar :/