Enviar Sugestão ou Reclamação

X
Nome Telefone E-mail
Administração
Secretaria
Autarquia
Dica, Sugestão ou Reclamação Enivar fotos
Enviar Sugestão ou Reclamações

Alô GDF - cuidando da sua cidade

PUBLICIDADE

GDF lança projeto de teleatendimento em saúde para 5 unidades de acolhimento

19/05/2020 11:51

Plataforma conecta o profissional da saúde voluntário a pessoas localizadas em instituições de acolhimento, especialmente em regime de internação. Lançamento contará com a presença do governador Ibaneis Rocha

GDF lança projeto de teleatendimento em saúde para 5 unidades de acolhimento
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com a organização da sociedade civil “Glória”, lançará, na próxima quarta-feira (20), a Rede Convida.

A Rede é um projeto de teleatendimento em saúde direcionado às pessoas que estão em instituições e unidades de acolhimento, como asilos, orfanatos, casa de mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Além disso o projeto também levará ao Distrito Federal medidas socioeducativas. 

Os primeiros atendimentos serão realizados a partir da próxima semana. Alguns equipamentos estão em testes finais.

 
Para participar do projeto-piloto, a Rede Convida escolheu cinco instituições: a Unidade de Acolhimento para Idosos (UNAI), Unidade de Acolhimento para Família (UNAF), Unidade de Acolhimento para Mulheres (UNAM), Unidade de Internação Provisória São Sebastião (UIPSS), e a Casa Abrigo. O atendimento online será realizado por meio de uma plataforma digital que conecta os profissionais voluntários da área de saúde aos acolhidos dessas cinco instituições.

“São profissionais com muita disposição e vontade de ajudar. A melhor coisa de tudo é que a gente consegue ver a solidariedade das pessoas. Trata-se de um trabalho voluntário de qualidade a custo zero para o GDF”, afirma o secretário de Juventude, Léo Bijos. Celebrado entre a Secretaria de Juventude, a Secretaria de Projetos Especiais, a Casa Civil do Distrito Federal, e a organização da sociedade civil “Glória” o acordo de cooperação técnica foi publicado no último dia 28 de abril.

O Projeto Rede Convida visa oferecer atendimento em saúde por meio de uma plataforma virtual, evitando a corrida de pacientes a hospitais, unidades de pronto atendimento (UPA) e unidades básicas de saúde (UBS). Com a plataforma é possível gerenciar e agenda as consultas, registrar prontuários e prescrições médicas.

A plataforma conecta o profissional da saúde a pessoas localizadas em instituições de acolhimento, especialmente em regime de internação. “Estamos treinando um servidor dentro de cada instituição que irá fazer a intermediação entre essas casas de acolhimento e a nossa plataforma”, explica Cristina Castro, coordenadora do Projeto Rede Convida.

“É um trabalho de alta importância porque vai fazer com que esses profissionais da Saúde cheguem a uma população que já tinha dificuldade de ser atendida”, destaca a médica Natália Polidorio, uma das idealizadoras do Projeto Rede Convida.

Voluntariado
Até o momento, o banco de dados da Rede Convida conta com 250 voluntários inscritos. São profissionais e estudantes de medicina, profissionais de psicologia, enfermagem, fisioterapia e odontologia. Profissionais de diversas áreas para comunicação, logística, gestão e suporte de Tecnologia da Informação também estão participando do projeto, que aceita novas adesões. A Rede Convida conta ainda com o apoio da Universidade de Brasília (UnB), Projeto The Medical Explorer (Instagram) e Projeto Ciranda Sertaneja (Instagram).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para GDF lança projeto de teleatendimento em saúde para 5 unidades de acolhimento

Enviando Comentário Fechar :/