Enviar Sugestão ou Reclamação

X
Nome Telefone E-mail
Administração
Secretaria
Autarquia
Dica, Sugestão ou Reclamação Enivar fotos
Enviar Sugestão ou Reclamações

Alô GDF - cuidando da sua cidade

PUBLICIDADE

Agentes do Metrô serão parceiros da PCDF no combate à violência

23/04/2019 15:24

Parceria foi anunciada no domingo (21/04/2019), durante ação conjunta que permitiu registro de ocorrências na Estação Central

Agentes do Metrô serão parceiros da PCDF no combate à violência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ação no dia do aniversário de Brasília (21/04/2019) marcou início de parceria entre a Polícia Civil do DF e o Metrô. Os órgãos promoveram atividade conjunta para facilitar a vida do cidadão brasiliense. Na Estação Central do Metrô-DF, foi montada estrutura da Delegacia Eletrônica da PCDF, permitindo o registro de ocorrências policiais dos cidadãos que por ali passavam.

PCDF e Metrô anunciaram que vão assinar, em breve, termo de cooperação entre a corporação e a empresa do GDF para que agentes metroviários façam registro de ocorrências nos casos de extravio e furtos diversos, por intermédio do Sistema PCDFNet.

O objetivo é dar mais segurança aos usuários do sistema e aos próprios funcionários da estatal. Será possível, por exemplo, evitar a subnotificação de crimes de menor potencial ofensivo ocorridos nas unidade do Metrô-DF, evitando perda de informações criminais relevantes para a Polícia Civil.

A ideia é facilitar a identificação e punir autores de infrações penais ocorridas no sistema de transporte, bem como conferir maior celeridade e eficiência aos registros de ocorrências, facilitando a vida do cidadão.

A partir da assinatura do termo de cooperação, a Polícia Civil vai disponibilizar o sistema eletrônico de registro de ocorrência, o PCDFNet, para cadastrar os agentes metroviários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal e fornecer as orientações técnicas necessárias aos funcionários.

 


Confira a matéria na integra no link a seguir :
https://www.metropoles.com/distrito-federal/seguranca-df/agentes-do-metro-serao-parceiros-da-pcdf-no-combate-a-violencia


Fonte: MARIA EUGÊNIA
Foto: DIVULGAÇÃO/PCDF
Edição: Pedro Wolff

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Agentes do Metrô serão parceiros da PCDF no combate à violência

Enviando Comentário Fechar :/